Blog WCG 2007 dia 04 – gAuLeS

2007-10-05

Nossa, que dia!!! Como começar a falar de um dia como o de hoje? Creio que pelo início, né? Hehe, então vamos lá! Como de costume, despertador ajustado para 8h10, e às 8h45 já estávamos todos prontos aguardando a condução para o local do evento. Hoje, sem nenhum atraso, os ônibus estavam impecávelmente perfilados às 9h, prontinhos para levar as delegações para a competição. Chegando na arena, reuni o pessoal para a primeira preleção do dia, e o tema escolhido foi a vitória de grandes times nos últimos segundos de suas partidas, como no caso o Grêmio contra o Náutico na famosa Batalha dos Aflitos, e Palmeiras e Flamengo, pela Copa do Brasil.

Não sei porque, mas na noite anterior eu tive um estalo e acabei me lembrando desses dois jogos, e resolvi deixar os vídeos deles no meu laptop, e então pedi para todos assistirem. A partir daquele momento, foi criado um clima que, independente de qualquer situação, os únicos que poderiam melhorar ou piorar a situação, seriam só nós cinco! Conversamos durante 20 minutos e partimos para a área de jogos, onde fomos muito bem recebidos pelo juiz que iria acompanhar nossas partidas. Ele tirou algumas fotos do time e com o time, e nos informou que deveríamos ir para o palco, onde jogaríamos a nossa terceira partida do dia, contra o 4Kings. Sendo assim partimos pra lá, para deixar todas as máquinas configuradas e receber as instruções de como iria funcionar a partida.

Após tudo pronto, voltamos para a área dos jogos para enfrentar o nosso primeiro desafio: eSTRO! Não sei o que falar dessa partida! Nós sabíamos quase tudo que eles iriam fazer, e o que nós deveríamos ter feito, porém quase nada deu certo naquele jogo. Creio eu que o nervosismo e a pressão de uma estréia na WCG influenciou muito para um mal rendimento durante esta partida. Já não é facil chegar a um evento deste tamanho, quem dirá jogar contra adversários como eSTRO, que com certeza teve uma preparação muito melhor que a nossa. Mas uma coisa nós tínhamos ao nosso favor: CORAÇÃO! Creio que esta palavra define muitas coisas que aconteceram hoje! Enfim, fomos administrando aos poucos até quando o placar estava em 13×8. Daí pra frente, creio eu que tive uma grande parcela de culpa no momento crucial da partida: mandei a tática errada, na hora errada, e em um rush que teriam que ir 3 tapetes e 2 meio, acabamos dando aos coreanos o que eles mais precisavam: motivação! Não é uma tarefa fácil ser capitão! A partir daí, não conseguimos vencer nenhum round, com eles fechando a partida em 17×13.

Não tivemos nem tempo de conversar sobre a partida que tínhamos acabado de perder, pois em 10 minutos teríamos a partida que decidira se continuáriamos ou não na competição: segunda rodada vs fnatic! Jogar contra eles não é nada fácil, ainda mais precisando desesperadamente de uma vitória, ou na pior das hipóteses, um empate. E foi o que conseguimos: um empate! Um empate com sabor de derrota, visto que tínhamos a partida novamente em nossas mãos, vencendo os pistols e quarto rounds, mas a partir dali teríamos que vencer as 3 próximas partidas por placares elásticos, e torcer pelos coreanos na partida contra o fnatic! Creio eu que a partir deste momento, os vídeos e a conversa que tivemos de manhã entraram em ação!

Fomos round à round construindo a ponte que nos ligaria a próxima fase. A cada round vencido contra os três times restante, comemorávamos como uma vitória em uma final! Pois eram esses rounds a nossa única saída para a classificação. E não deu outra: logo após terminada nossa última partida, ao nosso lado estavam os coreanos, que naquele momento estavam jogando contra o fnatic! Não perdemos tempo e pulamos para ver como estava a partida, bem disputada, round à round. Eles estavam vencendo o jogo com bastante garra, e queriam aquela vitória de qualquer forma, mesmo já estando classificados. E pulamos junto com eles quando venceram o último round da partida, pois sabíamos que a nossa passagem para a próxima fase estava bem próxima.

Eu corri até os organizadores para chegar os rounds dos times, e ver se tínhamos feito a nossa parte, ficando na frente do fnatic pelo saldo de rounds. Alguns minutos depois, que pareceram horas, veio a confirmação da boca do Admin chefe: CONGRATULATIONS BOYS! YOU ARE IN AND I WILL SEE YOU TOMORROW FOR THE FINALS! Meu coração disparou, e sabia que tínhamos conseguido um feito que à dois anos nenhum brasileiro havia conseguido, avançar para as finais da WCG!

Daí em diante foi só alegria! Tratamos de pegar um taxi e ir para o hotel preparar as táticas e conversar sobre as partidas de amanhã! Espero que todos que nos acompanharam neste primeiro dia, continuem torcendo por nós, ligados no HLTV! Agradeço a toda a torcida! Tenho certeza que a vibração positiva chega muito mais longe que a negativa! Vou ficando por aqui, pois o caminho é longo, e preciso trabalhar!

Um grande abraço!

Alexandre ‘gAuLeS’ Bochi

Share Now

Related Post

Leave us a reply