Blog WCG 2007 dia 05 – gAuLeS

2007-10-07

Nosso dia começou mais uma vez com o toque do despertador, exatamente às 8h da manhã, pois tínhamos que tomar banho, café e estar prontos para seguir para a área de competição no ônibus das 9h! Assim que chegamos no evento, tratamos logo de ir para a área de jogos, e algum tempo depois foram chamados cada capitão dos 16 times, para os admins passarem algumas orientações. Dentre estas orientações, fomos informados que todos os juízes receberam a ordem de serem bastante rigorosos durante as partidas, e que não seria permitido uma série de coisas, como pressionar qualquer tecla depois de morrer, usar bunny jumps ou +duck silent run, entre outras coisinhas!

Após isso fomos convidados para sentar e arrumar nossos equipamentos, para o início das partidas! Nosso primeiro jogo foi contra o Ultimo, da Bielo Russia, e sabíamos que não podíamos vacilar contra eles, pois na fase de grupos deles, eles haviam vencido o MYM, e independente da situação, tínhamos a orbigação de passar de fase, após ter se classificado no grupo mais difícil da competição, deixando fnatic e 4Kings de fora! Nós escolhemos train, e eles dust2! Como eles se classificaram em 1º no grupo deles, o mapa que eles escolheram foi o primeiro a ser jogado, e a escolha do lado foi nossa, então não pensamos duas vezes e escolhemos começar de TR! Após alguns rounds bem emocionantes, mas sem muita dificuldade, fechamos a partida e partimos para a train, um dos nossos melhores mapas! Mesmo começando de TR, na desvantagem, conseguimos impor nosso jogo e terminar a partida! Detalhe para o problema que deu nos servidores e steams, que acabaram perdendo a conexão durante a partida, quando vencíamos por 5 a 1.

Após a vitória e a classificação para a próxima fase, sabíamos que teríamos um grande adversário pela frente, pois este sairia do confronto entre wNv e NoA! E a briga entre os 2 estava bastante disputada. Escolhemos assistir o jogo atrás dos chineses, já que eram os únicos que conseguíamos ver os monitores, e também por acharmos eles um pouco mais perigosos do que os dinamarqueses, já que não tínhamos o mínimo de noção de suas táticas, e o que eles trouxeram na manga para esta competição. Após bastante confusão, devido aos problemas com as quedas de steam dos jogadores de ambos os times, o NoA levou a melhor. Como comentei, em um dos primeiros dias tivemos a oportunidade de treinar com o NoA, e sabíamos que a diferença de conduta e treino entre as duas equipes era muito grande.

Novamente escolhemos a train, e para a nossa surpresa, foi o mesmo mapa escolhido por eles, sendo assim a organização fez um sorteio para o segundo mapa, e foi escolhido dust2 e inferno. No cara e coroa, levei a melhor e escolhemos começar de CT, coisa que não nos ajudou muito, pois não me lembro da última vez que jogamos tão mal uma partida na train de CT, mapa que sempre tivemos total controle em ambos os lados. Mas aos poucos, no sufoco, fizemos alguns pontos, terminando o lado na desvantagem de 5 a 10. Ali naquele momento ficamos um pouco assustados, pois é sempre duro fazer 11 pontos de TR na train, ainda mais se esta for a única saída para vencer o vice-campeão da ESWC 2007. Fizemos o pistol e gritamos como se tivéssemos sido campeões, e round à round fomos crescendo na partida, até conseguir abrir 9 a 4! Estávamos com muita grana, e sabíamos que precisaríamos vencer aquele round, pois assim deixaríamos eles sem dinheiro para os últimos rounds. Mas nada deu certo dali em diante! Fizemos uma tática e não conseguimos rodar da maneira certa, nem tomar controle dos bombs, e eles fizeram os 15 pontos, o que nos dava a chance de apenas levar a partida para o overtime, o que também não conseguimos. Perdemos o primeiro mapa por 16 a 14. Se tem uma coisa cruel no CS é o placar de 16 a 14, pois quando se perde de 16 a 0 ou 16 a 5, você sabe que faltou muito e que não tinha chances nem nível para vencer a partida, mas perder de 16 a 14 acaba sendo cruel demais!!! Ainda mais em uma quarta de final da WCG! Mas não tínhamos tempo para pensar nos fatores, pois em 5 minutos precisaríamos ir para o segundo mapa e lutar na dust2 para continuar na competição.

Começamos bem, com um ótimo pistol de CT, mas perdemos o eco round! Me senti muito mal perdendo aquele eco, ainda mais sendo no meu bomb, creio que levei alguns rounds para me recuperar, e sabia que cada jogador ali faria falta durante um round, e que o time precisava de mim 100%, assim como eu precisava de todos eles por completo! Então começamos a nossa reação, terminando o primeiro lado perdendo de 8 a 7. Um resultado muito bom na dust2! De TR começamos muito bem, levando a melhor no pistol e vencer bons rounds de arma, porém mais uma vez depois de tomar o controle da partida, não tivemos sangue frio para fechar o mapa, e em uma competição como esta, quem não tem sangue frio acaba se dando mal, e foi o que aconteceu!

Agora quem está lendo deve se perguntar: “Como faltou sangue frio?”. Creio que isso pode soar até estranho demais, mas como um time que desde o início de 2007 não tinha suporte financeiro, não teve nenhuma oportunidade de treinar fora do Brasil, e como aliados em seus treinos para WCG teve apenas equipes como .bot, kA e brutaLity pode chegar e ter a confiança lá nas alturas para enfrentar times que participaram de bootcamps e competições na Europa, com as melhores equipes do planeta? Mas é obvio, não existe desculpa para perder, desde que comecei a jogar no meu primeiro time de lan em 2001 até hoje, sempre entrei em um campeonato visando ser campeão, e neste não seria diferente, independente dos adversários que teríamos!

Creio que essa eliminação não tenha agradado a nenhum de nós, porém notamos que desde o início dela até o último mapa, não desacreditamos em nenhum momento na vitória. Nos esforçamos o tempo todo, demos o nosso máximo, e tentamos fazer com que a emoção e a alegria de jogar CS nos ajudasse a suprir as diferenças em relação aos nossos adversários! Creio que não foi desta vez, porém estamos bem próximos do nosso objetivo! E em nenhum momento deixei que meus amigos e companheiros de time se sentissem menor ou descontentes com o resultado, pois sei o quanto cada um, assim como eu, gostaria de ter vencido esse campeonato, ou pelo menos chegar até a final dele! Porém foi o que eu falei, não foi nosso dia, e acabamos nos despedindo da WCG 2007 com um 5º/8º lugar, que nos deixou contente pelo feito que a alguns anos nós do Brasil não conseguíamos em uma WCG!

Deixo meu agradecimento ao apoio de todos os brasileiros que acompanharam e torceram durante as nossas partidas! Espero que o mibr tenha levado um pouco de emoção, e até mesmo orgulho a cada um dos espectadores que admiram o nosso trabalho, e sei que com certeza, em uma próxima, estaremos juntos com vocês novamente!

Alexandre ‘gAuLeS’ Bochi

Share Now

Related Post

Leave us a reply