História do time

Nasce o g3nerationX

2001

Em 27 de julho de 2001 em uma reunião entre Crash, gAuLeS e V1p foi criado o time g3nerationX! O objetivo do time era disputar todos campeonatos possíveis e tornar ainda mais profissional a forma de treinar, se dedicar e se apresentar para as competições e fãs do time. Em seu primeiro campeonato disputado ( Campeonato Brasileiro da Monkey ) o g3x bateu o time montado pela franquia de lan houses na grande final e deu inicio a lenda g3nerationX! O time da monkey era formado pelos principais jogadores do Brasil e era considerado o favorito para ganhar todos os campeonatos daquele ano, após essa grande vitória em sua estreia o g3x passou a ser considerado a nova sensação do Counter Strike Brasileiro e com isso conseguiu formar um time sólido e que conquistou todos principais campeonatos daquele ano!

Primeiro Campeonato Mundial

2001

No mesmo ano de sua criação o g3nerationX venceu a classificatória brasileira para representar nosso país na primeira edição World Cyber Games! O time viajou para Coreia e conseguiu uma honrada 7* colocação no mundial. O time era composto por: gAuLeS / V1p / Crash / Blood / Carva! Na época o jogador KIKOOOO era um dos jogadores da equipe porém ele não conseguiu viajar para o campeonato mundial. Após esta primeira experiência internacional o time voltou com mais vontade de treinar e com uma mentalidade de ganhar o maior número de campeonatos possíveis. Com isso a rotina de treinos do time mudou, foram trocados alguns jogadores da equipe e teve inicio a era de ouro do time!

A era g3x.intel

2001/03

O g3nerationX passa a ser o time a ser batido e contrata grandes estrelas do cenário nacional mantando a sua base de origem! Entre os nomes da lineup estavam Crash, gAuLeS, KIKOOOO, Cogu, Blood, V1p e Aliche. Durante quase 3 anos o time ficou invicto em todas competições disputadas no Brasil e garantiu dezenas de títulos incluindo os destaques: 1* Lugar - Desafio Pentium4 de Jogos on Line 2001 / 1* Lugar - Desafio Pentium4 de Jogos on Line 2002 / 1* Lugar - Liga Monkey 2002 / 1* Lugar - Qualify CPL Dallas 2002 / 1* Lugar - Liga Monkey 2003

Nossa primeira medalha no World Cyber Games

2004

Em 2004 nosso querido Andinho conseguiu a incrível proeza de se tornar o 1* jogador brasileiro a ganhar uma medalha no World Cyber Games realizado em São Francisco nos Estados Unidos. Ele conquistou a medalha de bronze no jogo Need for Speed Underground e entrou para nosso Hall da Fama como o primeiro brasileiro a subir no pódio do World Cyber Games!

Campeões Latino-Americano

2004

No mesmo ano de 2004 conseguimos colocar o g3nerationX no lugar mais alto da 1* competição Latino-Americana que foi realizada no Peru e contou com os principais times e jogadores de nosso continente! O torneio teve patrocínio da LG e conseguimos o título nos jogos Counter Strike e Starcraft com o jogador HellGhost! A grande final foi contra nosso maior rival ( Made in Brazil ),

Campeão do Mundo

2005

No ano de 2005 tivemos a honra de ter um de nossos jogadores recebendo o troféu de melhor jogador de FIFA do planeta! O carioca Thiago Carriço venceu os maiores jogadores do mundo no evento realizado em Zurique, na Suíça. Oito semi-finalistas se enfrentaram jogando o popular simulador de futebol em sua versão para Xbox. Para nossa alegria ele se tornou o 1* brasileiro a conquistar o tão sonhado título que entra com muito orgulho para nossa história!

Cyberathlete Professional League

2005

Em 2005 nosso time entrou para a história como uma das potências mundias do Counter Strike! Participando de mais de 10 campeonatos internacionais ao longo do ano e conseguindo grandes colocações em todos eles com destaques para: 7* Lugar - CPL World Tour Inglaterra 2005 / 7* Lugar - CPL World Tour Espanha 2005 / 4* Lugar - CPL World Tour Brasil 2005 / 4* Lugar - CPL World Tour Chile 2005 / 9* Lugar - CPL Extreme Summer 2005.
E o 5* Lugar - CPL Winter Dallas 2005 que até hoje foi a melhor colocação de um time brasileiro em um torneio CPL!
Com essa bateria de bons resultados o time ficou presente durante o ano inteiro de 2005 entre os 10 melhores do mundo em todos rankings oficiais de Counter Strike!

The World Series of Video Games

2006

Em 2006 nosso time conseguiu mais uma grande conquista na classificatória brasileira para o campeonato mundial CPL porém dois jogadores acabaram não conseguindo o visto para os Estados Unidos e tivemos que completar o time com o jogador Jimmy que já tinha atuado pelo nosso time e o Norte Americano Mason, com as trocas o time acabou não conseguindo uma boa colocação no campeonato porém logo em seguida conquistamos a vaga para o WSVG ( The World Series of Video Games ) e desta vez conseguimos levar um time competitivo contando com a presença dos jogadores do Mibr: Eduzinho e Pava! Foi a primeira vez que jogadores do g3x e mibr jogaram juntos em um campeonato mundial e com isso conseguimos a honrada 6* colocação no campeonato!

O fim de uma era

2007

Em 2007 o g3nerationX conquistou alguns campeonatos importantes entre eles a classificatória para o campeonato Mundial World Cyber Games que aconteceu em Seattle nos Estados Unidos. Na época o mundo passava por uma grande crise financeira e os jogadores do time e diretoria receberam uma proposta para assumir o projeto do time rival Made in Brazil que na época ainda contava com grandes investimentos e uma condição muito boa para seus jogadores. Com isso realizamos nosso campeonato de despedida defendendo a tag do g3x e conquistamos mais uma grande posição!
5* Lugar - World Cyber Games Seattle 2007

O retorno da lenda

2015

A lendária "tag" g3x retorna oficialmente ao cenário competitivo de e-Sport. Após 8 anos de inatividade a organização paulista g3nerationX realiza a compra da equipe Keyd Warriors e se prepara para o 2* split do Campeonato Brasileiro de League of Legends.
É com muita honra que anunciamos o tão aguardado retorno de uma das organizações de mais sucesso na história do e-Sport latino americano. O time retoma suas atividades a todo vapor e a primeira divisão anunciada é a de League of Legends! Nosso time irá compor a 1* divisão do Campeonato Brasileiro e estará na disputa pela tão sonhada vaga no Campeonato Mundial.

O ano do CSGO

2016

Um ano muito especial para o g3nerationX! Eleito pelos sites especializados como o melhor time em atividade no Brasil nos mostramos mais uma vez fortes e dominantes no cenário do Counter Strike conquistando as duas temporadas da ESL Brasil Premiere League e duas temporadas da Copa Go4gold além do título do World Cyber Arena - America Qualifier.